BusinessEmpreendedorismoLifestyleMentoriaVisão empresarial

Como começar a empreender?

posted by Andréa Aguiar Setembro 13, 2016 0 comments

Muitas pessoas me perguntam como começar a empreender, ou como sair de um emprego e começar um novo projeto, ou como começar a cobrar por algum trabalho que já desenvolvia como hobby… O que parece é que chega uma hora na vida que a gente recebe um recado urgente do Universo. Não dá mais pra ficar onde a gente está. Que a gente tem que fazer algo novo, tem que sair da zona de conforto.

E produzir. E inovar. E ter uma vida ‘confortável’ fazendo isso.

No primeiros meses, de quando eu larguei a minha zona de conforto e tava cheia de dúvidas, questionamentos, medos, e toda a sorte de insegurança, eu magicamente encontrei no google um curso de “empreendedorismo criativo”. Li a descrição, parecia que aquela curso tinha sido escrito para MIM, naquele momento da minha vida. Era em São Paulo. Pois eu juntei minhas milhas, as da minha mãe, liguei prum amigo que morava em SP pedindo para ficar na casa dele e fui.

Não poderia ter feito coisa melhor! O curso era com Rafaela Cappai da Espaçonave. E aqueles dois dias de imersão com ela, criaram novos paradigmas para minha nova jornada. Saí de lá com a certeza que estava no caminho certo, com ferramentas que me ajudariam a nortear meu percurso e cheia de segurança para encarar os desafios.

Então, o que eu tenho para dizer pra vocês que me perguntam como começar a empreender: escutem Rafaela Cappai.
E numa parceria incrível da Espaço Garimpo, consultoria e produtora criativa, juntamente com a Jump, aceleradora de negócios do Porto Digital, Rafaela Cappai estará aqui em Recife, ainda este mês. Uma palavra: IMPERDÍVEL. Eu já comprei meu ingresso. Vamos nessa?

Você também vai gostar de ler...

Leave a Comment