Sem categoria

Coisas boas acontecem aqui dentro

posted by Andréa Aguiar Agosto 13, 2015 0 comments

11203157_412500695598796_4535760506167704182_n

Eram oito da noite. Ela saía do escritório com aquela sensação de borbulhas no peito, aquele friozinho no estômago que sobe até a garganta. Um misto de ansiedade e empolgação tomavam conta dela. Por pouco, não saiu dançando. Olhou para os lados, ninguém pela rua. Poucos carros. O silêncio dominava o ambiente. Mas, dentro dela… Ah, dentro dela tocavam todos os tambores. Ela se sentia livre, produtiva, feliz!

Fazia aproximadamente 1 ano que ela não se dava ao direito de seguir o fluxo do trabalho, de não se preocupar em checar o relógio para a próxima mamada, a hora de pegar o filho na escola, de dar banho, de colocar pra dormir, de estar em casa na hora do jantar.

Decerto, que vez por outra, ela pensava como estavam se virando em casa, o marido e os dois filhos, sem ela. Se o mais novo jantou, se o mais velho chegou bem da escola. Mas o marido ligou, tranquilizou, e mandou um: “take your time”. Presente maior, ele não podia ter dado.

Então ela seguiu. Envolta entre responder emails, finalizar a criação do relatório trimestral de um instituto social, responder pedidos de orçamento, assinar contrato, enviar nota fiscal e fechar novas propostas de trabalho.

Foi o fim do dia perfeito. Ela foi para casa dirigindo o carro, cantando bem alto com os vidros abertos, e agradecendo. Quando chegou em casa, foi recebida pelo filho mais velho correndo com um sorriso no rosto, e um abraço beeem apertado. E viu que esse dia ainda ia render um pouquinho mais.

++++++++++++++++++++++++++++++++

Isso tudo podia não ter acontecido, se anos atrás eu não tivesse tomado coragem, e admitido para mim mesma que eu já não estava mais feliz com o trabalho que eu fazia. Hoje, ainda faltam muitas coisas para o meu trabalho perfeito, mas sinto que eu to no caminho e há muitos dias perfeitos para viver.

PS: A frase que ilustra a foto foi inspirada por uma que está adesivada na porta de um dos muitos escritórios que ocupam o Recife Antigo. A original: “coisas boas acontecem aqui dentro”.
Usei “maravilhosas” para ficar mais em acordo com a pinta que a autora dessa fanpage gostar de dar :))

Você também vai gostar de ler...

Leave a Comment