Sem categoria

colocar título aqui #12

posted by Andréa Aguiar Agosto 13, 2015 0 comments

11146296_404538683061664_4909449191794692340_n

Desde que decidi encarar carreira “solo”, eu criei um novo hábito. Ir a palestras, feiras, encontros, congressos… Se eu souber que vão ensinar a tocar bombo ali na esquina, eu vou ficar tentada a ir. kkk Sério.

Pode ser um assunto que eu já tenha ouvido falar várias vezes, ou um assunto que não tenha total conexão com o meu trabalho. Mas, se eu achar que a pessoa, ou a empresa, ou a entidade que vai falar, interessante, eu acredito piamente que algo de bom eu vou tirar dali. Então, eu anoto na minha agenda, me organizo. E olha que eu preciso montar um esquema de guerra para poder sair de casa fora do expediente de trabalho. Mas, não deixo de ir.

Hoje fui a um evento de uma parceria entre o Centro Pernambucano de Design e APEX-Brasil, sobre um programa chamado Design Export. Dessas coisas sensacionais que acontecem e a gente do povão mal fica sabendo. A Apex lançou esse programa para incentivar empresas a utilizarem o design como ferramenta de inovação.

Ajudam a implantar a cultura do design dentro das empresas, criaram uma metodologia pra isso. Foram 100 empresas atendidas durante 2 anos de programa e mais de 100 escritórios de design cadastrados para atender a demanda criada por eles.

Um pena que não to dentro desses escritórios cadastrados, foram muitos projetos legais. Em breve, disseram que vão abrir novo edital para cadastro. Aguardo e divulgo.

No mais, foram histórias inspiradoras de pessoas comuns que acreditaram num sonho, de ter um produto legal e levar ele pro mundo. A gente pensa que quem faz isso tem que ter muito dinheiro, tem que ter costas quentes, tem que, tem que, tem que… Verdade que de investimento todo mundo precisa, mas dá pra dar o primeiro passo, sair da inércia. O que não podemos deixar de ter é vontade. Sonhar. E correr atrás.

To correndo! Vamo!

Você também vai gostar de ler...

Leave a Comment