Sem categoria

colocar título aqui #11

posted by Andréa Aguiar Agosto 13, 2015 0 comments

11133714_403521789830020_5386249367842076855_n

Como eu já falei por aqui, por muito tempo eu levei uma vida que não era a que eu queria viver, num emprego que não me fazia mais feliz. Em parte, por não querer decepcionar pessoas que amo, em parte por ser mais fácil atender às expectativas alheias. Ficando sempre dentro do quadrado, sendo o que as pessoas esperam que a gente seja, fazendo o que as pessoas esperam que a gente faça.

Muitas vezes, e por muito tempo, nem nós mesmos temos a consciência de estar nos deixando levar, de estar vivendo a vida que não é a que a gente quer. De sermos prisioneiros dentro de nossa própria vida.

Por muitos anos fui levando. Trabalhava o dia, esperando a balada da noite. Trabalhava a semana, esperando a folga do fim de semana. Trabalhava o ano, esperando as férias. E ia levando.
Mas, um dia o limite chega. Reconhecer esse limite e mudar o jogo é o desafio.

O meu limite se chama Benjamin. Meu primeiro filho, a minha grande mudança. Eu brinco dizendo que ele virou minha vida de cabeça pra cima. E foi mesmo. Depois veio Benício, meu caçula, para reafirmar essa verdade.

Com eles, descobri que eu PRECISO ser livre, que eu devo ser feliz. E para isso, estar em sintonia comigo mesma é prioridade para poder passar os meus valores para ele, e não os valores de outras pessoas.

Então, desde novinhos eu procuro fazer com que eles pratiquem a liberdade em pequenos gestos, por que a liberdade é para MIM, um valor imprescindível.

E você, qual o valor que te norteia?

Você também vai gostar de ler...

Leave a Comment